quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

QUANDO TE SENTIRES TRISTE

Quando você se sentir triste, desanimada(o), olhe à sua volta, contemple a natureza que a rodeia, perceba em sua perfeita integração a presença de Deus, e você saberá que nem tudo está perdido, que o mundo em que vivemos é um lugar maravilhoso e que sempre existe esperança de dias melhores. Afinal, quer coisa mais bonita do que poder ouvir o canto dos pássaros, o barulho de uma cachoeira? Faça sua parte! Seja feliz!

É isso....♡


Uma única raça, com tantas manifestações diferentes: Aparências, etnias, culturas, línguas, crenças e tradições. E apesar de todas as diferenças, uma mesma aspiração: Viver uma vida plena, uma existência digna, com felicidade e harmonia. O nosso maior desafio nestes tempos globalizados: enxergar, incluir, cuidar, compartilhar, considerar... Reaproximar, respeitar, acolher, aprender e ensinar, compreender, amar. O desafio de abrir mão da cultura do consumo, do supérfluo, adotando a economia do justo, do necessário, do decente. O desafio de vivenciar, para além da ética individual, a ética social, compartilhando bens e dons com aqueles que precisam. E quão pouco é necessário para se garantir uma existência digna e feliz... A vida é um sopro, a vida é um minuto, um instante... O amor permite conviver com o diferente, o que enriquece ambas as partes através da troca de experiências. É o amor que mantém o mundo unido. O milagre da maternidade, a bênção da família. É o amor que mantém o mundo girando. É o amor o fermento do mundo. O amor e a bondade que as crianças manifestam naturalmente, mas que muitos adultos, infelizmente, acabam ignorando e deixando cair no esquecimento com o passar dos anos. O amor manifestado na família... O amor que deverá, e que irá, em breve permear a família humana... “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei.” Jesus Cristo Beijos na alma...Jack Águia.
De: Comunidade O voo da Águia


FELICIDADE


Felicidade
A felicidade se encontra em um lugar onde menos procuramos, menos olhamos e pouco enxergamos.

Ela está dentro de nós, somente nós podemos enxergá-la e utilizá-la em nosso dia a dia e contaminar os que nos rodeiam.

Esperamos encontrá-la nos outros e queremos sempre que alguém nos ajude a fazer isso, mas o trabalho é só nosso.

Caso não encontre da primeira vez, não desista, pois ela poderá estar em outro lugarzinho, aquele bem escondidinho e quando descobri-la será como uma explosão de alegria e você contaminará a todos que o rodeiam.

Sorria, seja gentil, seja feliz, sempre, esse é o primeiro passo.

Prossiga com fé!

Mensagem recebida pelo Grupo de Estudos
da Psicografia da Fraternidade Francisco de Assis