terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Texto compartilhado a partir de um post no facebook do meu amigo Antonio Augusto João

ESQUECER É IMPOSSÍVEL

Todos nós passamos por dissabores em nossas vidas. A vida não é somente feita de alegrias. Às vezes, por uma desavença com um parente ou amigo, podemos passar a vida inteira remoendo aquele dissabor que muitas vezes não passa de apenas um mal entendido. Inveja, fofoca, traições, são palavras que quando traduzidas em atitudes pode nos remeter a um grande mal. A vida nos dá a oportunidade de aprender para podermos corrigir nossos erros, porém, muitas vezes, esses erros são corrigidos tarde demais e também muitas vezes, não teremos tempo de corrigir, pois a vida, aparentemente, é muito curta.

O perdão é a chave do paraíso. Todos nós já ouvimos isso. Acredito nisso e já li várias vezes de maneira explícita ou subentendido. Jesus disse: “Ai daquele que diz eu nunca vou perdoar”. Entretanto, até transportarmos essa vida e iniciarmos outra etapa de nossa LUZ que chamamos de EVOLUIR, a nossa consciência ainda estará atribulada e apesar do perdão concedido, na nossa memória ainda estará registrado o acontecimento, pois nada se apaga da nossa memória.
Para ilustrar isso, certa vez, fui acometido de um mal entendido que rasgou de vez uma grande amizade que eu tinha. Os anos se passaram e eu EVOLUI na vida e concedi o perdão para àquela amizade. Mais tarde, fui acometido de uma gravidade em que tive de ser submetido a um choque elétrico no coração. No hospital, passado o procedimento do choque, o médico me relatou que enquanto eu estive sob o efeito da anestesia, citei várias vezes um nome, dizendo que eu não guardava mágoas, ressentimentos e nenhum tipo de sentimento semelhante ao ódio para com aquela pessoa. Como disse Jesus, "ai daquele que diz eu nunca vou perdoar". Eu perdoei porque evoluí, porém, nada se apaga de nossa memória e em meu subconsciente, apesar do perdão, eu nunca esqueci, pois esquecer é impossível.
Antonio Auggusto João




Nenhum comentário: